Blog de Bartô Nascimento: Falta de armários na BCE

Falta de armários na BCE

Hoje aconteceu o ridículo na Biblioteca Central da UEM: faltaram armários para os alunos guardarem suas mochilas e formou-se uma longa fila de espera! Isso é uma puta sacanagem com os estudantes da UEM. Já estamos no período de provas para muitos cursos e é absurdo ter que esperar na fila para poder estudar!

Na UEM tem fila para tudo. Quer comer no R.U.? Quer tirar um xerox? Precisa resolver algum problema no DAA? Então leve seu mp3 e tenha muita paciência para esperar na fila. A UEM tem uma renda de centenas de milhões de reais por ano, dinheiro para instalar mais armários na BCE não falta. O que falta na UEM, especialmente na reitoria, é respeito aos estudantes. Infelizmente a reitoria da UEM, e muitas vezes o DCE também, tem se tornado um mero trampolim político para a carreira à serviço dos partidos políticos de nossa república cleptocrática.

Este ano temos a eleição para o novo reitor, e temos apenas uma certeza: o reitor estará pouco se fudendo para os estudantes. Quando todos os estudantes da UEM tem apenas 15% de voto para escolher o reitor, podemos ter certeza que esses 15% não importam para ele (ou ela). A UEM conseguiu a podre proeza de inverter a lógica da universidade: aqui a universidade não existe para os alunos, para formar uma nova geração de cientistas e profissionais; na UEM a universidade existe para que o corpo docente faça o que bem entenda. 70% de voto para o reitor reservado ao corpo docente? Eu não apoio nem fudendo! Nem a paridade, para mim, seria justa.

Um ser humano um voto, da forma mais horizontal possível!

4 comentários:

Wilson Rezende disse...

Bartolomeu com todo respeito mas é a coisa mais ridicula que li depois da luta pela feijoada rsrsrs, tantos problemas na UEM(e são tantos mesmo cara) e vc(que acompanho via blog e atuação na UEM) vem com esta, antes disso tem tantas coisas como: fim da cobrança de mensalidade na Pós, RU totalmente de graça, revolução total na biblioteca(super e mega sem livros) etc,etc. e vc fala dos armários...isto é politica clara de apoio aos donos do poder cara ou seja lutar por coisa insignicantes.

Unknown disse...

Caro Wilson, não acho que você entendeu bem minha intenção. Não estou começando uma luta por mais armários da UEM, e muito menos falando que é mais importante que o fim das taxas na UEM e outras melhorias. Estou apenas manifestando uma reclamação cotidiana da UEM, das inúmeras coisas acontecem que me irritam. Devo deixar de reclamar e denunciar tudo o que acho errado? Criei este blog justamente para manifestar minhas opiniões, falar justamente aquilo que eu normalmente falaria com meus amigos, mas num forum de maior expressão que é a internet.

Política de apoio aos donos do poder? Não viaja Wilson, não sou eu que reproduzo a alienação da religião no meu blog. De qualquer forma, este post ocupou menos de 10 minutos do meu dia. Como você escreveu Wilson, são tantos problemas na UEM...e eu vou continuar denunciando todos os que eu puder.

Wilson Rezende disse...

O movimento estudantil na UEM passa por um período de baixa participação no cenário político na cidade de Maringá, depois de gloriosas atuações nos anos 70 e 80, diversas transformações sociais e econômicas diluíram o movimento estudantil na UEM. As razões deste caos são várias como lideranças medíocres e alienadas, mas o que mais contribui foi a ida da classe media e alta a Universidade publica e o conseqüente afastamento da classe pobre , esta classe média compensada com algumas vantagens dos sistema econômico capitalista como por exemplo a sucateamento do ensino publico no ensino médio e fundamental o que favoreceu a elitização do ingresso na UEM para as pessoas que podem pagar um colégio particular e um cursinho pré-vestibular.

Unknown disse...

me lembro bem desse dia...tinha prova e outras coisas pra entregar..
e lugar lá dentro tinha..só que eu não tinha onde deixar minha mala...são cerca de 400 armários para cerca de 15 mil pessoas que compõem a uem..

Copyright © Blog de Bartô Nascimento Urang-kurai