Blog de Bartô Nascimento: Contrastes - Augusto dos Anjos

Contrastes - Augusto dos Anjos

A antítese do novo e do obsoleto,

O Amor e a Paz, o ódio e a Carnificina,

O que o homem ama e o que o homem abomina,

Tudo convém para o homem ser completo!



O ângulo obtuso, pois, e o ângulo reto,

Uma feição humana e outra divina

São como a eximenina e a endimenina

Que servem ambas para o mesmo feto!



Eu sei tudo isto mais do que o Eclesiastes!

Por justaposição destes contrastes,

junta-se um hemisfério a outro hemisfério,



As alegrias juntam-se as tristezas,

E o carpinteiro que fabrica as mesas

Faz também os caixões do cemitério!...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Bartô! AMO Augusto dos Anjos! Ele me inspira a ecrever meus poemas, que são ultra-romântocos e possuem um tom pré-modernista à-la Augusto! rs!

Gostaria que comentasse em meu novo blog, "Entretenha a Mente!"
www.artes-e-entretenimento.blogspot.com
Postei uma crítica sobre o filme "De Olhos Bem Fechados", com Tom Cruise e Nicole Kidman, escrita por mim!
Conto com sua opinião!
Me siga! Já estou te seguindo!!
Mil beijos,
Mari.

Copyright © Blog de Bartô Nascimento Urang-kurai