Blog de Bartô Nascimento: Parada LGBT de Maringá

Parada LGBT de Maringá

No dia 20 de maio será realizada a Parada LGBT em Maringá. A concentração começará às 14:00 na praça da Catedral. A Parada LGBT, que foi organizada fora dos gabinetes da Câmara, visa derrubar o preconceito contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que infelizmente é fortemente enraizado em nossa sociedade. A construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária necessariamente precisa combater os preconceitos morais e legais à respeito da sexualidade. Amor é amor, não importa quem você ame!

O cartaz da Parada, inspirado na capa de um cd do Pink Floyd, gerou polêmica por utilizar a Catedral de Maringá, que além de ser um símbolo religioso é um símbolo de Maringá. As repercussões desta polêmica chegaram até a mídia corporativa.


Após um encontro entre Luiz Modesto, um dos organizadores do ato, e o Arcebispo Metropolitano de Maringá, Anuar Battisti, o clima de conflito foi amenizado. Um canal de diálogo foi aberto entre a Igreja Católica e Movimento LGBT de Maringá, que busca a criação da Pastoral da Diversidade em Maringá e o indicativo de uma Pastoral Nacional da Diversidade pela CNBB. Maringá, apesar de ser uma cidade conservadora, vive uma efervescência política e da o exemplo para o resto do Brasil.

Nenhum comentário:

Copyright © Blog de Bartô Nascimento Urang-kurai